09/11/2021 às 21:37 Dicas de Maternidade Partos

As melhores dicas para fotografar o nascimento do seu bebê

513
4min de leitura

Um momento tão especial merece registros especiais!

Muitas mamães sonham em ter as fotos desse dia especial, mas se não for possível contar com a ajuda profissional nesse momento, você pode contar com as nossas dicas.

Separamos algumas dicas para que nenhuma mamãe fique sem as fotos da chegada do bebê.

Salve as dicas a seguir:


1. Prepare-se e separe o equipamento necessário:

Nem todo mundo vai poder contar com uma câmera profissional no momento, mas hoje em dia você já consegue fotos incríveis com a câmera do celular.

Se o parto for agendado, lembre-se de carregar o telefone para evitar ficar sem bateria, lembre-se também de levar um carregador para o hospital. Assim você evita imprevistos e estará pronto pra quando chegar a hora.

Aproveite a luz natural do ambiente, evite usar flash no centro cirúrgico e no bebê recém nascido.

Sabe aquelas grades que ficam na tela de celular na câmera? Use e abuse desse recurso! Ele vai te ajudar a enquadrar melhor as imagens.


2. Fotografe o trabalho de parto

Fotografe todos os momentos dessa linda história que está começando, as contrações, a chegada na maternidade, os métodos de alívio da contração como a bola, o banho, os últimos momentos da mamãe com o seu bebê no forninho, todas elas irão resultar numa linda história com começo, meio e fim.

É uma forma de vocês se lembrarem e reviverem toda a emoção daquele dia, de no futuro contar através da fotografia como vocês estavam se sentindo, a expectativa para chegada e um pouquinho de como foi viver tudo isso.


3. Não se preocupe com as poses e caras e bocas

O nascimento é um momento muito emocionante, cheio de ocitocina e emoções, não dá pra gente ficar se preocupando em sair bonita na foto, né?

O que vai deixar as suas fotos mais lindas são as emoções sentidas, poder sentir também junto da fotografia.

É sobre registrar as emoções.

Claro que terão algumas fotos mais posadas, como do encontro de vocês, mas devemos respeitar a naturalidade do momento e vivê-lo.

A conexão, emoção, apoio e parceria merecem e devem ser eternizados, momento de maior cumplicidade da família, unidos a espera do grande amor de suas vidas.

Terão choros, risos e gritos, tudo isso vai ajudar a contar um pouquinho da história da sua família, e temos certeza que no futuro vocês irão se emocionar e isso só é possível com uma fotografia de emoção e naturalidade.


4. Tire muitas fotos!

Quando chegar a hora do nascimento do bebê, você estará tão envolvido no momento que não vai querer se preocupar em fotografar, e tá tudo certo.

Nossa dica é que nos momentos que você parar para fotografar, clique sem parar. Não se preocupe em ver como ficou na hora, tire várias fotos para que depois você possa analisar e ter mais material para editá-las. 


5. Respeito e cuidado com a mãe

A empolgação é algo natural nesse momento, mas tente se lembrar que por trás de toda essa novidade existe uma mãe também. Seja cuidadoso, é um momento delicado e vulnerável da mãe, evite tirar e divulgar fotos que mostrem partes íntimas ou que exponham ela de alguma forma, não divulgue nenhum material sem a autorização prévia dessa mãe.


6. Não esqueça da foto do primeiro encontro do bebê e da mamãe

No momento em que o bebê nasce temos a conhecida hora dourada, ela é super importante para o desenvolvimento da conexão entre os dois.

É o momento em que a mãe finalmente conhece de pertinho o rostinho do seu filho, o cheirinho, o som do chorinho, o mamar, momentos únicos e emocionantes.

Não deixe de fotografar essa parte da história de vocês, vocês terão fotografias lindas e a mamãe vai te agradecer pra sempre por ter lembrado de registrar esse momento.


7. Selfie do encontro em família

Outra foto que não pode faltar é a foto da família completa nesse lindo encontro após 9 meses de espera.

É aquela foto que vocês vão compartilhar com toda a família e emocionar a todos. Depois do momento da mamãe com o bebê, junte-se a eles, façam aquele sorrisão emocionado mesmo com as carinhas de choro.

E tenha pra sempre um lindo retrato de família no primeiro minuto de vida do seu bebê.

Se no calor do momento você esquecer ou acontecer algo, não se preocupe! Depois no quarto com o coração mais calmo vocês podem repetir a foto.

Curta muito esse momento especial

Nós sabemos que fotografar o nascimento do seu filho é super importante, mas mais importante ainda é estar presente de corpo, alma e coração nesse momento.

Se entregue a essa experiência por completo!


Gostou das nossas dicas?

Então não deixe de compartilhar esse post com as suas amigas gravidinhas!

Quer saber mais sobre a fotografia de parto?

Entre em contato com a gente através do Whatsapp!



09 Nov 2021

As melhores dicas para fotografar o nascimento do seu bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

diy fotografia de parto faça você mesma fotos do nascimento fotografia de nascimento fotografia de parto fotografia parto cesarea fotos do parto fotos do parto cesarea

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2024

Legendas para suas fotos de gestante

15 de Fev de 2024

Ensaio Gestante - dicas para ensaio na praia

14 de Fev de 2024

Carimbo de placenta - conheça a arte que eterniza o momento do parto