14/02/2024 às 16:20 Dicas de Maternidade Partos

Parto - principais dúvidas

677
3min de leitura

Este é um dos nossos serviços que mais geram dúvidas nas mamães, afinal é um momento único e íntimo da família.

As principais dúvidas são de como funcionam as fotos em um parto normal, quanto tempo acompanhamos as famílias, como funciona em caso de emergência, caso seja de madrugada, as dúvidas são muitas...

Por isso criamos esse guia para esclarecer cada detalhe!


Quando devo reservar a minha dpp?

A fotografia de parto tem uma agenda mais restrita, são pouquíssimos partos por mês para garantir disponibilidade e um total atendimento para a família.

Costumamos dizer que nunca é cedo demais para garantir as fotos de um dos momentos mais emocionantes da sua vida.

Reserve o quanto antes a sua dpp!



Como funciona em caso de parto normal, sem agendamento?

Cada parto é único e não tem uma data certa para acontecer, a data que temos para nos basear é a sua dpp (data prevista do parto).

Sendo assim, todos os nossos partos são reservados com base na DPP, garantimos mais de 1 mês da nossa disponibilidade, 24h por dia.

Nosso atendimento é totalmente personalizado a família. A partir das 36 semanas de gestação, passamos a te acompanhar mais de perto, conversamos após as consultas e exames para acompanhar as novidades.

Dessa forma, com a nossa experiência e sensibilidade, vamos juntas nos preparando para a chegada.

A qualquer sinal de trabalho de parto, ida ao hospital ou emergência, a família deve entrar em contato conosco para acompanhamento.

São mais de 1000 nascimentos registrados com muito carinho e cuidado.



Escolhi o pacote foto + vídeo, como funciona?

Em todas as maternidades só é autorizada a entrada de um profissional na sala de parto, sendo assim é necessário alinhar previamente os detalhes.

Te enviamos um pequeno formulário com perguntas cruciais para alinharmos momentos como: o expulsivo, exposição de partes íntimas, autorização de imagem, entre outros.


Veja mais deste nascimento como exemplo de pacote foto + vídeo

Entrei em trabalho de parto, o que devo fazer?

Já estaremos em uma breve comunicação e esperando o seu contato a qualquer momento. Pedimos que a família nos informe por ligação sobre as contrações e próximos passos, como internação no hospital e/ou evolução do trabalho de parto.

A nossa equipe irá ao encontro da família a partir do 6º cm de dilatação (quando começa a fase ativa do parto e conseguimos registrar as melhores fotos).



Meu parto é gemelar, tem alguma diferença?

Para parto gemelares o acompanhamento é feito a partir das 32 semanas de gestação, vamos conversando após as consultas e exames.



Como funciona a entrada da fotógrafa na maternidade?

Cada maternidade tem a sua política de acesso.

É necessário um cadastramento prévio, experiência na área de fotografia de parto e centro cirúrgico. Algumas não possuem taxa e outras exigem uma taxa maternidade que é repassada totalmente à eles e varia de R$150 a R$400 (maternidades de Santos e SP) e um termo de autorização seu e do seu obstetra.



Depois do nascimento, vocês ficam mais quanto tempo? Fazem fotos no quarto?

Acompanhamos o trabalho de parto, o nascimento e ficamos juntos durante a primeira hora de vida do bebê. Fotografamos também os primeiros cuidados e mais um pouquinho com a família.

As fotos no quarto da maternidade são chamadas de fresh48, é possível adicioná-lo ao seu pacote e é bem especial para quem tem filhos mais velhos, é o registro dos irmãos se conhecendo pela primeira vez.

O fresh48 é feito ainda na maternidade com até 48h de vida do bebê, antes da alta médica, ou até a chegada de vocês em casa sendo recebidos pelos familiares.



Qual o prazo de entrega das fotos e vídeo?

Entregamos uma prévia de até 10 fotos em até 48h e todas as fotos e o vídeo completo em até 15 dias úteis após o nascimento.



Quais maternidades vocês atendem?

Nossa equipe está dividida entre Santos e São Paulo e atendemos partos hospitalares nas principais maternidades em Santos, Guarujá e São Paulo.

Na baixada santista atendemos: Santa Casa, Casa de Saúde, Estivadores, Ana costa e partos domiciliares

Em São Paulo atendemos: Pro Matre, São Luiz Star, Santa Joana, Santa Maria, Albert Einstein, Sepaco, São Luiz Anália Franco, São Luiz São Caetano, Hospital da Luz, Hospital Vitória e casas de parto.



Aproveite e veja aqui

Baixe grátis cards com mensagens positivas para a hora do parto

O que não pode faltar na mala da maternidade

As melhores dicas para fotografar o nascimento do seu bebê

14 Fev 2024

Parto - principais dúvidas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

principais duvidas sobre fotografia de parto

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2024

Legendas para suas fotos de gestante

15 de Fev de 2024

Ensaio Gestante - dicas para ensaio na praia

14 de Fev de 2024

Carimbo de placenta - conheça a arte que eterniza o momento do parto